sábado, 25 de janeiro de 2014

Biografia Michael Jackson [Resumo]


Michael Joseph Jackson, (Gary, Indiana, Estados Unidos, 29 de Agosto de 1958 - Los Angeles, 25 de Junho de 2009), foi um grande cantor, compositor, dançarino, ator, produtor, empresário e filantropo, que em pouco tempo se tornou a figura mais talentosa e aclamada da música pop, fazendo videoclipes e performances sempre elogiadas e batendo milhares de recordes. O rei do pop vendeu mais de 750 milhões de álbuns, emplacando sucessos desde pequeno, é tido como o maior revolucionário do videoclipe e da dança e o maior artista de todos os tempos (certificado pelo Guinness Book)

Foi um dos principais responsáveis pela quebra de preconceito racial contra a música negra, liderando diversas campanhas solidárias para instituições de crianças necessitadas, doando milhões de dólares ao decorrer dos anos.
Desde pequeno, conquistava o mundo, juntamente com seus irmãos, no grupo The Jackson 5, onde se tornou o vocalista ao completar 5 anos de idade. O grupo fez um tremendo sucesso entre o final dos anos 60 e durante os anos 70.

O cantor se destacava pela sua voz potente e marcante, e pelas danças que fazia ao vivo enquanto cantava. O "Moonwalk", passo no qual Michael parecia andar para frente mas se movia para trás, é um dos mais famosos. Michael Jackson também ficou conhecido pelos seus videoclipes superproduzidos, incluindo efeitos especiais e cenários irreverentes e de grande apelo.

No dia 25 de Junho de 2009, poucos dias antes de iniciar a megaturnê “This Is It”, deu entrada no UCLA Medical Center em Los Angeles, depois de sofrer uma parada cardíaca. Após várias notícias desencontradas, por volta das 18:00 (Horário de Los Angeles) foi anunciada oficialmente a morte do Rei do Pop. Foi vítima de uma parada cardiorrespiratória em sua casa, na vizinhança de Holmby Hills, Los Angeles, CA, Estados Unidos.

Michael Jackson deixou 3 filhos, uma legião de fãs órfãos e um patrimônio incalculável para a cultura pop mundial que se perpetuará para sempre.

Fonte:http://www.jacksonsdownload.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário